A FACEPI apoia a Semana Nacional de Educação Financeira

Realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef) vai concentrar, de 20 a 26 de maio, diversas ações de educação financeira em todo o Brasil. Criada por meio do Decreto Federal Nº 7.397/2010, o objetivo da Enef é contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

Todas as ações educacionais devem ser gratuitas, com ...

Continuar lendo?
0

FACEPI define o Plano de Custeio para 2019

A partir do fechamento da Avaliação Atuarial dos Planos de Benefícios, elaborada ao final de cada exercício, é definido o Plano de Custeio que deverá ser praticado pelos Planos da Fundação. Sendo assim, informamos que desde abril/2019 a taxa de contribuição de risco passou a ser 0,8824%. Além disso, a contribuição normal dos participantes passou a ser de no máximo 6,1176%.

Quanto a taxa de custeio administrativo, a alíquota foi definida em 0,91 % para participantes e Patrocinadora.

Tal medida foi aprovada ...

Continuar lendo?
0

COMUNICADO AOS PARTICIPANTES E BENEFICIÁRIOS DOS PLANOS PREVIDENCIÁRIOS DA FACEPI

Transferência do Plano de Benefícios Previdenciários nº 2 e do Plano de Contribuição Variável – PCV

Como é de conhecimento de todos, a Equatorial Energia adquiriu o controle da CEPISA – Companhia Energética do Piauí e, de acordo com sua estratégia empresarial, os Planos de Benefícios hoje sob gestão da FACEPI serão transferidos para a EQTPREV – Equatorial Energia Fundação de Previdência, que é a entidade de previdência complementar patrocinada pela Equatorial Energia (clique aqui e conheça a correspondência da nossa ...

Continuar lendo?
0

Relatório Anual de Informações – 2018

Atendendo à Resolução CGPC n° 23/2006 e as Instruções PREVIC n° 11/2014 e 13/2014, a FACEPI apresenta o Relatório Anual de Informações – RAI, demonstrando o compromisso com as melhores práticas de governança e transparência na gestão. Trata-se, portanto, da síntese das atividades desenvolvidas durante o exercício de 2018, acompanhado do Balanço Patrimonial e respectivas Demonstrações Contábeis e Financeiras, da Política e Demonstrativo de Investimentos, bem como dos pareceres do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Atuário e Auditores Independentes.

Clique aqui e ...

Continuar lendo?
0
Page 1 of 29 12345...»